Das palavras para a vida: Projeto faz estudantes mergulharem na leitura 02/04/2019 - 17:20

Na biblioteca, em sala de aula ou ao ar livre, o contato com os livros, essencial para aprimorar conhecimentos, faz parte da proposta metodológica de Língua Portuguesa. É nessa perspectiva que a otimização dos saberes acontece para estudantes de Ensino Fundamental e Médio do Colégio Estadual Wilson Joffre, no município de Cascavel, região Oeste do Paraná.

Ocupando os mais diversificados espaços, seja em almofadas, no gramado ou nas próprias mesas escolares, sob a orientação da professora Elizete Paludo, as leituras são realizadas e compartilhadas entre os discentes que, além de tomarem nota, ampliam perspectivas de sucesso no contexto social.

Segundo Luiz Henrique, Luiz Antônio, Bruno e Omar, “um ambiente confortável melhora a aprendizagem”.

De acordo com Amanda M., Aline Z., Pedro, Steven e Natalia, “Num lugar com ar fresco, em contato com a natureza, podemos desenvolver nossa criatividade, descobrindo nosso potencial, é diferente de estarmos apenas em sala de aula cinco vezes na semana, pois nos faz pensar mais e de uma forma mais prazerosa”.

Para justificar a atividade, a professora utiliza uma citação de Olavo Bilac: “Os livros não matam a fome, não suprimem a miséria, não acabam com as desigualdades e com as injustiças do mundo, mas consolam as almas e nos fazem sonhar”.

GALERIA DE IMAGENS