Carta de Serviços - Documentação Escolar

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Compete ao Setor de Documentação Escolar

 

  • zelar pela integridade e garantir a autenticidade da documentação escolar das instituições das redes municipais, privadas e estaduais jurisdicionadas ao NRE de Cascavel, realizando formação continuada para orientações;
  • analisar e encaminhar processos sobre documentação escolar e vida escolar;
  • acompanhar e encaminhar Resoluções, Instruções e Orientações desenvolvidas pela CDE, CEF, CRE, CEJA/DEP, e dos sistemas SERE, MARFIN, LRCO, Diplomas;
  • atender à comunidade escolar e externa e, aos demais setores do NRE de Cascavel sobre legislação e documentação escolar;
  • orientar sobre os registros no Livro de Registro de Classe Online - LRCO, da rede estadual, municipal e privada (LRCO, LRCOM e LRCOP);
  • orientar para emissão e correção de Relatórios Finais no Sistema SEREWEB e no Módulo de Armazenamento de Relatórios Finais – MARFIN;
  • emitir Comprovantes de Relatórios Finais para processos de Reconhecimento, Renovação de Reconhecimento e Cessação de cursos;
  • orientar sobre registro de Diplomas, transcrições e 2ª vias;
  • analisar e orientar os processos de Regularização de Vida Escolar; emissão de Atos de Regularização;
  • revalidação e equivalência de estudos realizados no estrangeiro;
  • analisar e encaminhar os processos de documentos inidôneos;
  • orientar e encaminhar os processos de aprovação e atualização de impressos escolares.

 

Documentos ou requisitos necessários para solicitação de serviços:

  • Ao solicitar um atendimento, o requerente deve informar via e-mail, telefone ou protocolado os seguintes dados: Assunto, Nome Completo, Número de RG, Número do CPF, Telefone, E-mail, Endereço Completo e Estabelecimento de Ensino com endereço relacionado ao pedido.

Prazo para atendimento da solicitação:

  • As solicitações que dependam, exclusivamente, de dados, registros internos e sistemas pertinentes ao Núcleo Regional da Educação de Cascavel, serão atendidas de acordo com a demanda interna do setor: não sendo possível o atendimento imediato, será dado o prazo de 20 dias corridos, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa.

 De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h
(45) 3333-2820 Ramal: 2822
 documentacao@nrecascavel.com
Av. Brasil, n.º 2040, (entrada pela Rua Aramis Athayde, 1º andar) São Cristóvão - Cascavel